Pesquisa analisou a insatisfação feminina com as academias

12-08-2010 18:05

Fonte: Globo.com

Em pouco tempo, a participação feminina no consumo das famílias brasileiras deve crescer em grandes proporções. Mas, apesar de representarem o mais importante mercado do País, nada menos que 89,25% delas se disseram insatisfeitas com pelo menos um segmento de produto ou serviço, de acordo com a pesquisa da Sophia Mind.
No Nordeste, os serviços mais criticados pelas mulheres são: planos de saúde (33%); moda (28%), saúde/fitness (26%); entretenimento (cinema, casas de show, etc., com 25%) e financeiro (bancos e corretoras de investimento, com 20%). Alguns segmentos seguem a tendência nacional.

No conjunto do Brasil, os setores de planos de saúde (38%), fitness (29%) e serviços financeiros (28%) são apontados como os que menos entendem as necessidades femininas e que não conseguem atendê-las de forma satisfatória. A maior parte das reclamações está relacionada à oferta de produtos e serviços que não são planejados, levando em consideração suas necessidades, tais como a falta de tempo e uma comunicação mais eficiente e atenta.